A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulga na manhã desta terça-feira (13 de setembro) a lista dos 13 advogados que irão concorrer à indicação para a lista sêxtupla do Quinto Constitucional da Advocacia (confira a relação abaixo).
As inscrições presenciais encerraram às 18 horas; e às 23h59, também de ontem, para os que optaram pelo sistema on-line.
Os nomes escolhidos serão submetidos à avaliação e votação do Conselho Seccional da OAB, destinada à formação da lista sêxtupla, prevista para ocorrer em meados de novembro.
O quinto constitucional é um dispositivo que prevê que um quinto das vagas de determinados tribunais seja preenchida por advogados e membros do Ministério Público (Federal, do Trabalho ou do respectivo Estado, caso se trate da justiça federal, do trabalho ou estadual), e não por juízes de carreira.
Impugnação
A OAB-GO vai avaliar os processos dos inscritos e verificar o cumprimento ou não dos requisitos. Em caso de não atendê-los, será aberto prazo para correções antes de impugnar as candidaturas.
Após isso, há também o prazo para impugnação de terceiros e defesa, com a nomeação de conselheiros relatores para cada caso.
Veja a lista dos candidatos inscritos:
Alexandre de Morais Kafuri
Ana Carollina Ribeiro Barbosa
Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins
Augusto César Rocha Ventura
Breno Boss Cachapuz Caiado
Carla Sahium Traboulsi
Dimitry Cerewuta Jucá
Enil Henrique de Souza Filho
Luiz Gonzaga Soares Gil
Marcelino Assis Galindo
Ricardo Baiocchi Carneiro
Roberto Rodrigues
Vicente Lopes da Rocha Junior