A Comissão de Direito Ambiental da seccional goiana da OAB e a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) realizarão o I Seminário de Meio Ambiente da OAB-GO de 16 a 18 deste mês, a partir das 18h30, no auditório Eli Alves Forte, localizado na sede administrativa da instituição. O evento contará com a participação de renomados palestrantes.
No primeiro dia do seminário, será realizada uma mesa-redonda para discutir a Importância da Legislação Florestal Brasileira. Participarão do debate: o professor Paulo Affonso Leme Machado, doutor e pós-doutor em Direito Ambiental; o professor Altair Sales, doutor em Arqueologia Pré-Histórica; o advogado e professor José Antônio Tietzmann e Silva, doutor em Direito Ambiental e Urbanístico; a advogada e professora Luciane Martins de Araújo Mascarenhas, doutora em Ciências Ambientais; e o jornalista ambiental Washington Novaes.
A Constitucionalização do Direito Ambiental, Segurança Jurídica e Proteção Ambiental, Ordenamento Urbano, O Código Florestal e a Produção Agropecuária, Histórico da Legislação Florestal e As Perspectivas da Legislação Ambiental no Brasil são os temas das palestras dos dias 17 e 18.
Para conferir a programação completa do evento, basta acessar o endereço eletrônico www.oabgo.org.br/esa, onde também devem ser feitas as inscrições. O investimento custa 10 reais para estudantes e advogados em início de carreira (com até cinco anos de inscrição na OAB-GO) e 20 reais para advogados que não se incluem no requisito citado e para outros profissionais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3238-2000.