A OAB-GO, por meio das comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública e Política Criminal, promove nesta terça-feira (19), o Fórum Goiano de Discussão Sobre Segurança Pública. O evento será realizado no auditório Eli Alves Forte, na sede da instituição, no Marista, a partir das 9 horas.
O Fórum foi criado com o objetivo de chamar a atenção para a importância das instituições de Segurança Pública do Estado, como polícias Civil e Militar, e fazer com que a sociedade atente para o seu papel na construção de uma política criminal em Goiás. “A OAB-GO, ciente de sua responsabilidade frente à sociedade, resolveu fazer o evento para discutir a atuação da segurança pública no Estado”, afirma o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Alexandre Prudente.
Foram convidados os responsáveis pelos órgãos de segurança pública e representantes da sociedade civil organizada para discutir e propor novas diretrizes de política criminal em função da crise pela qual a segurança passa no Estado. A discussão ocorrerá de forma multidisciplinar, com participação de representantes de órgãos da segurança pública, saúde, educação, direitos humanos e assistência social.
Já confirmaram presença no evento, que será conduzido pelo presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado, e o secretário de Segurança Pública do Estado, João Furtado.