OAB-GO realiza doação de equipamentos ao sistema prisional

10/04/2018 Institucional, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou solenidade de entrega de doação de bens e equipamentos para o sistema prisional solenidade na manhã desta terça-feira (10/04), na sala móvel da OAB, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Aparelhos de ar-condicionado, móveis e equipamentos de informática são os itens doados. Na ocasião, houve a assinatura do termo de doação.

O vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, externou sua satisfação em presenciar o ato que representa “uma parceria saudabilíssima que beneficia a advocacia, os internos e toda a sociedade”. “A partir do momento que possibilitamos melhores condições de trabalho aos servidores e dignidade aos reclusos, estamos buscando melhorias à sociedade”, completou.

Roberto Serra da Silva Maia, diretor-tesoureiro da OAB-GO, destacou o diálogo que vem sendo estabelecido com a Diretoria Geral da Administração Penitenciária, desde o início de 2016, no que tange ao respeito aos direitos humanos, às prerrogativas e às condições de trabalho de servidores. “Continuaremos abertos ao diálogo e ao fortalecimento de parcerias que envolvam assuntos de interesse à sociedade, à advocacia e à Administração”, afirmou.

David Soares da Costa Júnior, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB, destacou o projeto que dará continuidade aos cursos sobre prerrogativas da advocacia nas unidades. “Isso vai ser muito positivo ao nosso trabalho de defesa das prerrogativas que ganhou importante reforço, recentemente, com a posse dos procuradores de prerrogativas”, avaliou. 

Colaboração 

Representando a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o diretor-adjunto da pasta, tenente-coronel Agnaldo Augusto da Cruz, convidou a OAB para colaborar com a construção de novos procedimentos operacionais padrão que estão sendo elaborados. “A OAB transcende a atividade corporativa de classe. No âmbito nacional é reconhecida como entidade de Estado e, mais uma vez, ela prova sua posição perante a sociedade”. 

Luiz Carlos Mendes de Oliveira, diretor da Central Regional de Triagem do Complexo Prisional, também agradeceu a parceria da Ordem que possibilitará melhorias nas condições de trabalho aos servidores do sistema. “Temos que dar as mãos e caminhar juntos para resolver as problemáticas enfrentadas no sistema prisional em Goiás”.

Também estiveram presentes Márcia Póvoa, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; Kleyton Carneiro, secretário da CDP; os procuradores de prerrogativas da OAB, Gabriela Nascente e Augusto Siqueira; presidente da Comissão de Direito Criminal, Rogério Pereira Leal; representantes da subseção de Aparecida de Goiânia, Mariane Cardoso Schmidt e Sebastião Justo Neto; Sheila Cardoso Silva, gerente de ensino da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária; Marcelo Bareato, presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal de Goiânia.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×