OAB-GO realiza debate entre candidatos ao Governo

04/09/2006 Antiga, Notícias

 


A OAB-GO vai realizar um debate eleitoral entre os seis candidatos ao Governo do Estado no dia 13 de setembro às 19 horas, na sede administrativa da Ordem (Rua 1.121, número 200, Setor Marista, Goiânia). Durante o programa serão abordados temas como educação, saúde, segurança, precatórios, advogados dativos, entre outros. Já foi realizada a reunião entre o presidente da seccional, Miguel Ângelo Cançado, e os assessores dos seis candidatos ao governo estadual para definir o formato do debate.


 Dividido em cinco blocos, o debate será mediado pelo jornalista Reynaldo Rocha. Estão confirmadas as presenças dos seis candidatos: Alcides Rodrigues, Maguito Vilela, Barbosa Neto, Demóstenes Torres, Edward Júnior e Elias Vaz. O presidente Miguel Cançado disse que a entidade não poderia ficar de fora deste processo eleitoral já que defende uma campanha fundamentada no debate de propostas. “Estamos cumprindo um de nossos papéis: o de levar conscientização ao eleitor e promover a cidadania”, disse.


 Miguel Cançado lembrou que a OAB-GO e a CNBB, juntamente como outras 16 entidades, lançaram a Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral em Goiás. “Montamos o disque-denúncia, trabalhamos pela conscientização política e estamos levando a campanha para as escolas”, explicou. “Incentivamos todos os segmentos da sociedade a vigiarem o processo eleitoral, cuidando para evitar abusos”.


 


Confira abaixo as regras do debate:


 


1º BLOCO


Os candidatos respondem a uma mesma pergunta elaborada pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado. A pergunta será respondida por ordem de sorteio feito na hora.


– Tempo para pergunta: 30 segundos


– Tempo para resposta: 2 minutos


– Tempo estimado para o primeiro bloco: 15 minutos no máximo


 


2º BLOCO


Diretores e conselheiros da OAB-GO perguntam para candidato, também por ordem de sorteio. Haverá uma urna com os nomes de todos os conselheiros e diretores que previamente se habilitarem para pergunta. Outra urna com os nomes dos candidatos para resposta. Será sorteado o nome do conselheiro ou diretor que fará a pergunta e sorteado o que vai responder. À medida que for feita a pergunta e dada a resposta, os nomes serão retirados das respectivas urnas.


Serão 6 perguntas, ou seja, 6 integrantes do conselho seccional irão perguntar.


– Tempo para pergunta: 30 segundos


– Tempo para resposta: 1 minuto e 30 minutos


– Réplica : 1 minuto


– Tréplica: 1 minuto


– Tempo estimado para o segundo bloco: 30 minutos no máximo


 


3º BLOCO


Candidato pergunta para candidato por ordem de sorteio.


Haverá uma urna com os nomes de todos os candidatos para pergunta. Outra urna com os mesmos nomes para resposta. Será sorteado o nome do candidato que fará a pergunta e sorteado o que vai responder.



– Tempo para pergunta: 30 segundos


– Tempo para resposta: 1 minuto e 30 segundos


– Réplica: 1 minuto


– Tréplica: 1 minuto


– Tempo estimado para o terceiro bloco: 30 minutos no máximo (se tiver tréplica)


 


4º BLOCO


Candidato pergunta para candidato – Neste bloco o candidato que fará a pergunta será sorteado e irá escolher quem vai responder sua pergunta. Cada um só poderá perguntar e responder uma vez. Quem for escolhido para resposta não poderá ser escolhido novamente.



– Tempo para pergunta: 30 segundos


– Tempo para resposta: 1 minuto e 30 segundos


– Réplica: 1 minuto


– Tréplica: 1 minuto


– Tempo estimado para o quarto bloco: 30 minutos no máximo (se tiver tréplica)


 


5º BLOCO


Considerações finais


Cada candidato terá 2 minutos para considerações finais


Tempo estimado para o quinto bloco: 15 minutos


 


Observações:


 


1.       Durante o debate o candidato que for ofendido terá direito a resposta de 1 minuto, a critério do mediador. Isto só em caso de citação ofensiva.


2.       O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, fica autorizado a intervir caso necessário.


3.       Está proibida a apresentação de documentos durante o debate.


4.       A OAB-GO está autorizada a gravar, fotografar e filmar o debate, incluindo parcerias com emissoras de televisão, internet e rádio.


5.       Cada candidato está autorizado a levar ao plenário 10 pessoas devidamente credenciadas.


6.       Ordem dos candidatos à mesa (vista do plenário) – da esquerda para a direita: Alcides Rodrigues, Demóstenes Torres, Elias Vaz, Miguel Ângelo Cançado, Edward, Maguito Vilela, Barbosa Neto


 


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×