OAB-GO publica notas de desagravo em favor da advogada Tânia Morato

O Conselho Seccional da OAB-GO aprovou duas notas de desagravo em favor da advogada Tânia Morato, que teve suas prerrogativas profissionais ofendidas por condutas praticadas pelos magistrados Joseli Luiz Silva e Luiz Antônio Alves Bezerra. A Ordem recorreu à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando apuração dos fatos narrados pela advogada.
Após a leitura dos documentos, Morato solicitou a palavra para manifestar sua preocupação com as condutas dos juízes. "Entendo que o juiz está ali para julgar o processo, não o profissional que está diante dele", afirmou.
O presidente Henrique Tibúrcio destacou a ousadia e coragem de Tânia Morato. "O juiz que desrespeita as prerrogativas de um advogado se acha acima da Justiça e a OAB-GO jamais vai coadunar com esse tipo de conduta. Parabenizo o exemplo de nossa colega e volto a dizer que o primeiro defensor de suas prerrogativas é o próprio advogado, que pode sempre contar com o apoio da Ordem", afirmou.
Tânia Morato agradeceu o apoio da OAB-GO e dos colegas advogados. "Recebi um apoio incondicional da Ordem, além de cartas, bilhetes e telefonemas dos meus colegas. Muitos até me pararam na rua. Fico muitíssimo grata ao presidente Tibúrcio, que me deu apoio muito grande", concluiu.
Ambos os juízes têm histórico na OAB-GO e o Conselho Seccional determinou que as notas de desagravo sejam anexadas aos respectivos prontuários.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×