A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveu capacitação a 70 colaboradores da instituição com o objetivo de aprimorar o atendimento à advocacia. As formações aconteceram no sábado (18 de novembro), na sede da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO).
O curso é ministrado por dois consultores do Sebrae, em dois dias, totalizando 30 horas/aula. O segundo módulo do curso acontecerá no sábado, 25 de novembro, na sede do Sebrae. Foram divididas duas turmas, com 35 alunos em cada, que puderam se aprofundar em técnicas modernas de atendimento a fim de prestar um serviço de excelência à advocacia, estagiários inscritos e sociedade em geral.
Avaliação
A secretária-geral adjunta da OAB, Delzira Menezes, avalia que, nos dias atuais, qualquer segmento de atividade empresarial requer condições de competitividade. Para ela, a capacitação pessoal é sinônimo de melhores serviços e, portanto, resultados mais consistentes e ganho de competitividade.
“Por meio do treinamento profissional, o colaborador adquire características de pró-atividade, conhecimento sobre as necessidades específicas da instituição, do departamento, e estará preparado para capacitar outras pessoas. Todos ganham com isso”, diz.
Delzira frisa que investir na qualificação favorece tanto o empregador quanto o funcionário, uma vez que o colaborador agrega valor para si e para a instituição. “A capacitação profissional é um dos requisitos básicos para manter a qualidade da equipe e consequentemente a excelência na prestação de serviços ao advogado.”
Proposta
Um dos apoiadores do projeto, o conselheiro federal Fernando de Paula elogiou a iniciativa. “Entendo que é uma iniciativa louvável da Ordem que, por meio de sua diretoria e Conselho, tem tentado aprimorar a prestação de serviços aos advogados”, afirmou. A proposta é dar continuidade às formações em 2018, incluindo demais colaboradores e coordenadores de departamento.
A coordenadora do Departamento de Pessoal da OAB, Leuter Cristina de Lima, afirma que este seminário de atendimento faz parte de uma politica de aprimoramento profissional adotada pela atual Diretora, responsável pela área de Recursos Humanos. “É importante salientar a melhora profissional que teremos no atendimento aos inscritos e a sociedade, uma iniciativa inovadora, com a parceria de Excelência do Sebrae”, diz Leuter.