Projeto arrojado e funcional do novo Fórum Trabalhista de Goiânia, idealizado para melhor atender à advocacia militante na área, à magistratura, e, sobretudo, ao jurisdicionado, será referência em todo o País. A afirmação é do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, em pronunciamento, nesta segunda-feira (10), durante o lançamento da pedra fundamental da primeira etapa da obra que abrigará o Complexo Trabalhista de Goiânia. Miguel Cançado destacou a coragem e ousadia do presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Elvécio Moura dos Santos, na construção do grandioso empreendimento.
O Fórum, que ocupará uma área de 25 mil metros quadrados, abrigará em 10 andares, entre outras unidades, 20 Varas do Trabalho, auditório com capacidade para 400 pessoas, biblioteca, estacionamento subterrâneo, livraria e agências bancárias. A previsão é que a primeira etapa da obra seja concluída em 2009. “Esse foi um compromisso firmado na minha posse na presiência deste Tribunal, em janeiro deste ano, e faço questão de honrá-lo no meu mandato”, afirmou o desembargador Elvécio Moura, ao explicar que a obra será construída em várias etapas.
A solenidade foi prestigiada pelos desembargadores federais do Trabalho, Mário Sérgio Bottazzo e Ialba-Luza Guimarães de Mello, e, entre outras autoridades, contou com a presença do Procurador-Geral do Estado, Norival Santomé, representando o Governador do Estado de Goiás; o vereador Anselmo Pereira; o Presidente da Amatra 18, Rodrigo Dias; além de advogadas e advogados militantes no Tribunal.
10/12 13h