O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, Miguel Ângelo Cançado, participa nesta quinta-feira, 14, em Brasília, da posse da desembargadora Federal do Trabalho, Dora Maria da Costa, como ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Também estarão presentes o conselheiro federal Daylton Anchieta, o conselheiro seccional Jorge Jungmann Neto e o diretor-tesoureiro da Casag, Levi de Alvarenga. A solenidade está marcada para as 17 horas.
A escolha de Dora Maria para o cargo de ministra contou com o apoio da OAB-GO, por meio do presidente da entidade, que encaminhou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, manifesto recomendando a indicação do nome da desembargadora à vaga. Para Miguel Cançado, a nomeação da magistrada é um marco na história do judiciário trabalhista do Estado de Goiás.
Dora Maria da Costa participou pela segunda vez da lista do TST, o que, segundo presidente da Seccional, demonstra o reconhecimento de sua capacidade, competência e seriedade profissionais. Ela foi eleita durante votação do Pleno do TST para formar a lista quádrupla para preenchimento de duas vagas de ministro do Tribunal.
Antes de ser indicada definitivamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a desembargadora estava ocupando, como substituta, o cargo de ministra do TST na vaga aberta pela aposentadoria do ministro Ronaldo Lopes Leal.
14/06 11h