O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, se reuniu, nesta quarta-feira (3), com o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna, para tratar sobre a morosidade do julgamento dos processos da vara do Trabalho de Formosa. A reunião foi realizada na sede do TRT-18, e contou com a presença do secretário-geral OAB-GO, Julio Cesar Meirelles, do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Ramos Caiado, e do presidente da Subseção de Formosa, Marco Aurélio Basso de Matos Azevedo.
Marco Aurélio destacou que o número de processos aumentou consideravelmente e que os servidores não são suficientes e estão sobrecarregados. O desembargador Aldon afirmou que a juíza que responde pela vara passa por problemas de saúde e que irá se aposentar em março. O vice-presidente se comprometeu em passar processos para os juízes que estão em formação no curso da magistratura da Escola Judicial. "Podemos distribuir cerca de 10 processos para cada juiz durante o curso, assim colocamos os processos em dia e os juízes já têm contato com a prática. Me comprometo a colocar as solicitações na lista de prioridades, com todos os níveis de reclamação que foram colocados na ata de correição."
O presidente da subseção afirmou estar satisfeito com as soluções apresentadas pelo desembargador. Marco Aurélio entregou ainda ofício formalizando o pedido de uma nova sede da vara do Trabalho em Formosa, com doação do terreno pela prefeitura da cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO