Diretores da OAB-GO se reuniram na terça-feira (9) com o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, para discutir a ampliação das salas do advogado nos dois fóruns da capital e solicitar providências para solucionar os constantes problemas apresentados pelo sistema Projudi. O sistema de peticionamento do Judiciário goiano chegou a ficar vários dias fora do ar.
"Os transtorno que a instabilidade do sistema causa aos advogados é incalculável. Temos de discutir uma forma de evitar esses problemas", afirmou o secretário-geral da OAB-GO, Julio Cesar Meirelles. Átila reconheceu que o problema é grave e afeta também os magistrados e afirmou que vai discutir com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula, uma maneira de envolver a advocacia na busca por melhorias no Projudi.
Salas
Julio Cesar apresentou ainda a necessidade de ampliação das salas do advogado nos dois fóruns de Goiânia. "Queremos ampliar os serviços e o conforto ao advogado e, para isso, precisamos de mais espaço", afirmou o secretário-geral. Amaral determinou que as coordenadorias judiciária e administrativa apresentem opções para a ampliação das salas. "Não teremos grandes dificuldades de atender", disse.
No Fórum Fenelon Reis, o diretor do Foro ofereceu a opção de reservar um espaço com 50 vagas de estacionamento para a advocacia. Julio Cesar escalou a Comissão de Acompanhamento Forense área visitar o fórum e emitir parecer sobre os espaços oferecidos.
Internet
Por fim, a OAB-GO solicitou autorização ao diretor do Foro para que sejam instalados equipamentos em todos os andares do Fórum Heitor Fleury para que a seccional ofereça aos advogados internet sem fio gratuita em todo o prédio. Amaral afirmou que vai solicitar parecer técnico, mas não vê problemas em atender, já que a medida não representa nenhum prejuízo ao bom funcionamento do Judiciário.
Também estiveram presentes na reunião, a secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Márcia Queiroz, o diretor-tesoureiro, Enil Henrique Filho, os conselheiros seccional Alex Neder, Alexandre Ramos Caiado e Vitor Hugo Pelles, o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Tabajara Póvoa, e os advogados João Bosco de Carvalho Freire e Djaci Falcão Neto, além do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho, e do diretor para Assuntos Institucionais e Legislativos da entidade, juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO