O conselheiro federal Leon Deniz, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Érlon Fernandes, e os membros da CDP, Emilio Fernandes de Lima, Márcia Póvoa e Sávio Borges Silveira participam nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10) do II Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas, em Brasília.
O encontro tem por objetivo discutir e monitorar a violação de prerrogativas. Nesta edição, será debatida a questão das prerrogativas de forma mais ampla de maneira a abarcar também as violações vividas por advogados e advogadas homossexuais e transexuais.
Na primeira edição, realizada em junho, foi aprovada a realização das Caravanas de Defesa das Prerrogativas, além da atuação da OAB nos casos do crime de denunciação caluniosa contra advogados que buscam representações nas corregedorias e depois respondem a processos.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)