Representando a OAB-GO no II Congresso Brasileiro de Direito do Terceiro Setor, a presidente Lívia Baylão e o vice-presidente Wagner Nogueira da Silva da Comissão de Direito do Terceiro Setor participam dos debates sobre parcerias estratégicas do Poder Público nas áreas de saúde, educação, cultura, segurança e assistência social.
Segundo Lívia Baylão o evento é muito importante por contar com grandes pensadores do Direito Administrativo discutindo sobre a relação entre o Estado e as entidades de sociedades civis. “Os debates são muito ricos em ideias. O evento conta com vários representantes da administração pública e das instituições civis. Então, será muito válido para a Comissão e consequentemente para o nosso trabalho na OAB”, afirma.
O II Congresso Brasileiro de Direito do Terceiro Setor é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP) e acontece nesta segunda (13) e terça-feira (14), no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Reúne renomados conferencistas em Goiânia abordando a disciplina atual das entidades privadas de fins públicos no Brasil e os instrumentos de parceria e fomento existentes, o papel que desempenham na realização de políticas públicas e os controles e condicionamentos que devem respeitar para proteção do interesse público e para a garantia da impessoalidade e responsabilidade social das suas ações.
Para mais informações sobre palestrantes e temas,acesse o site www.direitodoestado.com.br.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)