OAB-GO participa do 3º Seminário de Educação da Paz

15/09/2014 Notícias, Seminário
Durante sua participação no 3º Seminário de Educação da Paz: Estudos, Pesquisas e Vivências, a OAB-GO compartilhou experiências sobre Mediação de Conflitos e Resolutividade Pacífica. A apresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no auditório Eli Alves Forte, sede da entidade. Como palestrante, a presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Carla Sahium Traboulsi, falou sobre a paz social e destacou a escola como cerne para a formação de cidadãos pacificadores. “Temos aqui diretores escolares, gestores e até professores. Nossa ideia é fazer um trabalho de base para mudar a sociedade por meio da mediação de conflitos”, pontuou Carla ao comentar sobre o projeto que a OAB-GO desenvolve nas escolas e que consiste na ministração de cursos aos atores que compõem a comunidade de ensino. “O modelo de mediação no ambiente educacional já funciona em outros Estados, queremos fomentar isso em Goiás. Nosso trabalho está empenhado em identificar e orientar novos mediadores”, concluiu.
O 3º Seminário de Educação da Paz é realizado pela Prefeitura de Goiânia e tem o apoio das Comissões de Direitos Humanos e de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Seccional. Nesta edição o evento discute a Política Intersetorial de Segurança e Saúde dos Profissionais da Educação: Desafios e Perspectivas. 
Caminhada Mulheres pela Paz
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO, seguindo a mesma proposta do seminário, promove no dia 28 de setembro a Caminhada Mulheres pela Paz. De acordo com a presidente da CDH, Mônica Araújo, a atividade tem “o intuito de chamar a atenção da sociedade para o grande número de homicídios de mulheres na capital e será feita de forma silenciosa e pacífica”. A concentração ocorrerá na Praça Cívica às 8h e seguirá até a Praça do Trabalhador. O evento é aberto ao público em geral.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×