A seccional, por meio do presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Tabajara Póvoa, participará de reunião sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), nesta terça-feira (27), às 14 horas, no salão nobre da instituição.
Tabajara Póvoa também é representante da Ordem no Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (CGP-Je), instituído pelo TJ-GO para organizar a transição para o sistema eletrônico. Segundo Póvoa, o encontro tem como objetivo cobrar das operadoras telefônicas estrutura para que o PJe seja instalado no âmbito do tribunal, com início em julho.
"É preciso que o advogado tenha internet rápida, de no mínimo 2 megas de velocidade, para que o programa funcione. Em Goiânia, dependendo da localização, já é difícil conseguir um ponto de internet, imagina no interior onde pode ser que tenha apenas uma ou duas operadoras", afirma Póvoa.
Também participarão da reunião representantes do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (CGP-Je), do TJ-GO, da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e das operadoras telefônicas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO