O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, e o secretário-geral, Julio Cesar Meirelles, acompanharam o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, nesta terça-feira (17), em Brasília (DF), em visitas a autoridades e líderes partidários, para apresentar o Plano de Combate à Corrupção proposto pela entidade.
O grupo, composto ainda por presidentes e diretores de outras seccionais do País e conselheiros federais da Ordem, reuniu-se com o controlador-geral da União, Valdir Simões e, em seguida, esteve na Câmara dos Deputados, onde apresentou sua proposta de combate à corrupção ao presidente da Comissão de Reforma Política da Câmara, deputado Rodrigo Maia.
A campanha de combate à corrupção, lançada pela OAB, em nível nacional, foi tema de artigo assinado por Enil Henrique Filho e publicado no domingo (15), em O Popular. Entre outros tópicos, a entidade defende a regulamentação da Lei 12.846/2013, denominada Lei Anticorrupção, o fim do financiamento empresarial de candidatos e partidos políticos, a criminalização do Caixa 2 de campanha eleitoral e a aplicação da Lei Complementar 135, denominada Lei da Ficha Limpa, para todos os cargos públicos.
?Trata-se de um plano de ataque aos mecanismos que favorecem a corrupção em nosso País. A OAB entende que, muitos mais que discutir as notícias dessa prática, temos de aprofundar o debate e aniquilar a raiz, isto é, a causa desse mal?, salienta Enil.
(Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)