OAB-GO participa de articulação para segurança do jogo Vila Nova e Goiás

29/07/2011 Notícias, Reunião

O presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO, Adalberto Grecco, participou, nessa quinta-feira (29), na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO), de reunião que definiu as medidas de segurança para o jogo entre Goiás e Vila Nova que será realizado no dia 6 de agosto, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A reunião foi articulada pelos promotores de Justiça Denis Augusto Bimbati e Murilo de Morais e Miranda, e teve a presença de representantes das Polícias Civil e Militar, Procon, da Vigilância Sanitária, da Federação Goiana de Futebol (FGF), da Agência Metropolitana de Trânsito (AMT), da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), das torcidas organizadas Esquadrão Vilanovense e Força Jovem e de comerciantes ambulantes.

De acordo com Adalberto Grecco, com o intuito de cumprir o Estatuto do Torcedor, no dia do jogo, será montado no estádio um Juizado Especial Defesa do Torcedor, que terá a de juiz, promotor, advogado dativo, perito criminal e delegado. “Qualquer problema ocorrido durante a partida vai ser encaminhado para o juizado para que seja feita a autuação”, explicou o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO. “Será um teste para que, em breve, o Juizado Especial de Defesa do Torcedor seja implantando definitivamente conforme solicitação da seccional”, acrescentou.

Segundo o promotor Denis Bimbati, o principal objetivo é garantir que o torcedor que deseja ir ao estádio de futebol possa ter tranquilidade, tanto para torcer, quanto para ter certeza de que não será lesado com preços abusivos de bebida ou comida vendidas dentro do estádio. O promotor Murilo Miranda, da área de Defesa do Consumidor, observou que os órgãos de fiscalização irão atuar no estádio durante a partida. Dessa forma, o Procon e a Vigilância Sanitária também estarão presentes para autuar, caso necessário, os estabelecimentos e garantir a qualidade dos produtos e serviços ofertados ao público.

A tenente-coronel Amarildo Guerra garantiu que a Polícia Militar vai destacar 500 policiais para fazer a segurança do jogo, sendo que o efetivo estará em toda a Região Metropolitana de Goiânia, inclusive nos terminais de ônibus. Além disso, 25 viaturas, 60 policiais do Batalhão de Choque e 28 da Cavalaria ficarão responsáveis pela segurança.

O delegado Marcelo Aires, por sua vez, destacou que integrantes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) estarão presentes no Estádio Serra Dourada no dia da partida, assim como peritos do Instituto de Perícia e do Instituto de Identificação.

Ficou definido por fim, que a torcida do Goiás entrará pelo lado Norte do estádio e a torcida do Vila Nova pelo lado Sul. O vencedor do jogo deverá permanecer no estádio até que a torcida adversária tenha se retirado e, em caso de empate, a torcida do time mandante deverá sair primeiro. (com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×