O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início nesta segunda-feira (19) a uma inspeção nas unidades judiciais e administrativas do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O corregedor nacional de Justiça interino, conselheiro Jefferson Kravchychyn, que substitui temporariamente o ministro Francisco Falcão, destacou que sua missão é contribuir para a solução dos gargalos do Judiciário.
"O CNJ veio para valorizar o Judiciário, o advogado e, principalmente, o jurisdicionado. A OAB tem sido parceira do CNJ nessa missão", afirmou Kravchychyn após cumprimentar o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio. Também estiveram presentes ao evento presidido pelo presidente do TJ-GO, desembargador Leobino Valente Chaves, o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, e o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção e Sociedade de Advogados da seccional, Júlio Cesar Meirelles.
A inspeção será realizada pela equipe do CNJ ao longo da semana e tem por objetivo aprimorar os serviços prestados aos jurisdicionados. Jefferson Kravchychyn explicou que as inspeções são rotineiras e que durante esses cinco dias a ação envolverá a Justiça de primeira e segunda instância, além de cartórios extrajudiciais. De acordo com ele, os trabalhos buscam dar transparência ao Poder Judiciário. “A inspeção faz com que possamos verificar os gargalos que impedem o bom funcionamento da prestação jurisdicional”, frisou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO