OAB-GO participa da Semana de Atualidades Jurídicas da UCG

18/09/2007 Antiga, Notícias

 


“A Ordem dos Advogados do Brasil é um serviço público independente, categoria ímpar no elenco das personalidades jurídicas existentes no direito brasileiro”. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau, que reforça a importância da entidade e da categoria, foi citada hoje (18) pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, em palestra na Universidade Católica de Goiás (UCG).


Miguel Ângelo Cançado foi um dos convidados desta terça-feira para a Semana de Atualidades Jurídicas, promovida pela comissão de formatura do curso de Direito da UCG, turma 2007/02. O tema em debate foi: OAB e Exame de Ordem – metodologia de avaliação e responsabilidade na busca pela melhor qualificação do profissional de Direito.


“O papel da OAB no cenário nacional e a aplicação do Exame de Ordem estão entre os temas mais debatidos entre os estudantes de Direito durante a graduação. Nós fizemos, inclusive, uma pesquisa para eleger os assuntos que deveriam ser apresentados na Semana de Atualidades Jurídicas. Os alunos de Direito querem conhecer a OAB e desmistificar o Exame de Ordem”, explica a presidente da comissão de formatura da 2007/02, Andréa de Moraes Nascente.


Atendendo ao pedido dos alunos, o presidente da Seccional goiana respondeu a uma série de perguntas sobre o funcionamento da OAB em Goiás, os índices de aprovação e reprovação do Exame de Ordem, a crise enfrentada em maio pela instituição e tantas outras. “O Exame de Ordem é um exame seletivo sem disputa, sem concorrência. É de interesse da OAB-GO que ele seja elaborado com a maior lisura possível, e que todos os aprovados dominem o conteúdo mínimo do curso de Direito. Com profissionais mais capacitados quem ganha é a sociedade”, disse.   


A Semana de Atualidades Jurídicas está sendo realizada no teatro do Campus V da UCG, que fica no endereço Rua Fued José Sebba, n° 1.184, Jardim Goiás. O conselheiro seccional da OAB-GO, Murilo Macedo Lobo, participa do evento na quinta-feira (20), às 18 horas. O advogado vai tratar da Ilegalidade da cobrança de custas judiciais relativas ao cumprimento de sentença.


 


18/9 – 21h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×