A OAB-GO lança, nesta quarta-feira (13), uma cartilha com orientações para jovens sobre o uso da internet. Com o título "A ordem é vc se cuidar na internet", a cartilha será distribuída em escolas e universidades e disponibilizada no portal da OAB-GO (www.oabgo.org.br).
O lançamento ocorrerá durante o 1º Encontro de Direito Digital do Estado de Goiás. O evento tem início às 8 horas, na sede da Ordem (Rua 1121, nº 200, Setor Marista) e segue até a noite. Na pauta, debates sobre a Lei Carolina Dieckmann, o Processo Judiciário Eletrônico e o lançamento de uma cartilha para orientar jovens a evitarem crimes virtuais e a superexposição na internet.
O lançamento da cartilha será às 13h30. "Goiás originou um meme mundial recentemente por conta de um evento grave que poderia ter sido evitado. Queremos conscientizar os jovens sobre a gravidade do que parece uma brincadeira e tem entre eles as principais vítimas", afirma o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio.
Processo Judicial Eletrônico
O evento terá também a participação do vice-presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia. Ele vai integrar o Fórum Permanente de Discussão do Processo Judicial Eletrônico. O fórum é um encontro de presidentes das Comissões de Direito Digital e Informática das OABs estaduais e tem por objetivo discutir e manifestar questões sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJE).
Encontro
De acordo com o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Tabajara Póvoa Neto, a ideia do encontro surgiu da necessidade de difundir o conhecimento sobre as novidades da rede mundial de computadores tanto para os advogados quanto para a sociedade em geral. "É preciso explicar os benefícios e o significado das leis que já existem no mundo digital. Esta também será uma oportunidade para levantar discussões sobre a regulação que ainda falta na internet", completa.
Entre os temas debatidos no Encontro de Direito Digital estão a propriedade imaterial, processo judicial eletrônico (PJe), privacidade e proteção de dados e crimes de internet. As inscrições devem ser feitas no site www.oabgo.org.br/esa e o investimento é de R$ 30. Mais informações pelo telefone: (62) 3235-6520. (Clique aqui para acessar a programação completa).
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO