É com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), por sua Diretoria e Conselho Seccional, comunica o falecimento do grande advogado, jornalista e escritor Elísio de Assis Costa (OABGO 996), ocorrido neste sábado, 25 de junho de 2022, aos 93 anos, em Goiânia. O velório acontece no Cemitério Jardim das Palmeiras, às 16h, mesmo local do e enterro, às 18h, e a família pede aos que desejam comparecer que façam uso de máscaras.
Doutor Elísio se insere no rol dos pioneiros de Goiânia. Com sua pena dedicada ao Direito e à literatura e à comunicação, muito contribuiu para o desenvolvimento da capital do Estado. Foi crítico literário, político, conselheiro da OAB, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TER), procurador do Estado e membro da Associação Goiana de Imprensa (AGI), a União Brasileira de Escritores UBE) e a Academia Goiana de Direito (AGD), entre outras.
No extenso currículo do doutor Elísio de Assis Costa destacam-se a afiada colaboração com os primeiros jornais da cidade e a clareza e maestria ao microfone da icônica Rádio Brasil Central. Contribui ainda, por décadas, na formação de gerações de novos advogados na cátedra de Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Doutor Elísio parte para tristeza de toda a sociedade goiana. Mas o seu exemplo de dedicação é motivo de reverência. Fica entronizado entre os grandes da advocacia do Estado.
A OAB-GO lamenta a partida do tão ilustre causídico e roga a Deus que possa consolar à família e aos amigos nesse momento de dor.