A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), lamenta a morte da advogada Vivianny Costa Ferreira, de 27 anos, de São Miguel do Araguaia. Vivianny foi vítima de bala perdida durante troca de tiros entre policiais e assaltantes, na noite da última quarta-feira (13).
Segundo o presidente da CAJ, Henrique Alves Luiz Pereira, o crime envergonha e revolta os cidadãos, especialmente por se tratar de uma jovem que iniciava sua carreira, sonhos, objetivos e conquistas, encerrados precocemente. "Desejamos que sejam empreendidos todos os esforços necessários para a efetiva investigação e solução do caso por parte das autoridades policiais", pediu.
Sobre o crime
Por volta das 23 horas da última quarta-feira (13), homens armados explodiram dois bancos e fizeram moradores de São Miguel do Araguaia reféns. A advogada e assessora do Ministério Público de Goiás Vivianny Costa Ferreira foi morta durante a invasão. Ao menos 15 pessoas foram feridas por arma de fogo.
Após explodir assaltar os bancos, os criminosos fugiram usando motocicletas e carros e levaram alguns reféns. Todas as vítimas foram liberadas logo em seguida, em uma estrada da zona rural. Os bandidos ainda incendiaram uma caminhonete usada na ação. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)