A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lamenta o falecimento da presidente da Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás, Vera Balbino Machado.
Líder do segmento das Pessoas com Deficiência auditiva e surdas, Vera Baldino lutava arduamente pela causa, para que em todos os ambientes houvesse intérprete de LIBRAS e a inclusão de fato fosse real. “Mulher protagonista em defesa da comunidade surda”, afirma o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Diego de Castilho.
Com importante atuação e grandes serviços prestados à comunidade, Vera foi referência na luta por direitos da pessoa com deficiência e grande parceira do segmento de pessoas surdas. Em 2015 foi homenageada com o título de Cidadã Goiana na Assembleia Legislativa de Goiás.
Neste momento de luto, a OAB-GO e a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência enviam condolências e solidariedade a todos os familiares e aos amigos.