É com imenso pesar que a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebe a notícia da morte, aos 62 anos, do jurista, professor e político brasileiro Luiz Flávio Gomes, ocorrida nesta quarta-feira (1º), após dura batalha contra a leucemia.
Luiz Flávio difundiu e popularizou o ensino jurídico e se tornou exemplo para a advocacia pela trajetória idealista e incansável. Ele fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial, no Brasil.
Foi professor de direito penal e processo penal em vários cursos de pós-graduação, dentre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral em Buenos Aires, Argentina, e UNISUL, de Santa Catarina. Ele foi também professor honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María, em Arequipa, no Peru.
Além da atuação acadêmica, Luiz Flávio foi policial civil, delegado de polícia em 1980, promotor de justiça em São Paulo de 1980 a 1983, juiz de direito em São Paulo de 1983 a 1998, e advogado de 1999 a 2001. Foi também eleito deputado federal por São Paulo em 2018.
A diretoria da OAB-GO lamenta tão triste perda e roga a Deus que console a família e os amigos nesse momento de intensa dor.