OAB-GO instaura procedimento para apurar ofensa contra advogada em Bonfinópolis por sua atuação profissional

16/10/2025 Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP), instaurou, nesta quinta-feira (16/10), procedimento para apuração de suposta ofensa verbal e ameaça proferidas contra uma advogada, no município de Bonfinópolis, por um cliente, em decorrência do exercício regular da profissão, conforme Portaria nº 34/2025-SDP.

O presidente do SDP, Alexandre Pimentel, destacou que, ao tomar conhecimento do caso, determinou a apuração imediata dos fatos e a adoção das medidas cabíveis para assegurar a integridade física e psicológica da inscrita, bem como a responsabilização do autor.

“Trata-se de um grave incidente de desrespeito à advocacia. Vamos expedir ofício à DEAM de Bonfinópolis, ao Comando-Geral da Polícia Militar e à Secretaria de Segurança Pública, solicitando medidas de proteção à advogada e acompanhamento do caso até sua completa elucidação”, afirmou.

Clique aqui e veja a portaria

O presidente da subseção de Silvânia, Cláuber Carrijo Matos, à qual o município de Bonfinópolis é jurisdicionado, reiterou seu apoio irrestrito à advogada e informou que vai acompanhá-la pessoalmente nas diligências.

O secretário-geral executivo do Sistema de Prerrogativas, Filipe Ramos dos Santos, destacou que acompanhará a advogada em diligência junto à delegacia de polícia, reforçando a atuação institucional da OAB-GO no caso.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, ressaltou que a defesa das prerrogativas profissionais é um dos principais nortes de sua gestão.

“A OAB-GO não está apenas atenta a este caso, mas a qualquer situação que possa infringir prerrogativas e a honra da advocacia. Nenhum caso de violação passará sem resposta”, afirmou.