O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, participou do lançamento do Comitê de Combate ao Caixa Dois, realizado na última terça-feira (12), em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Esta é a segunda subseção em Goiás a aderir à iniciativa. O vice-presidente, Thales José Jayme, o conselheiro federal, Leon Deniz, o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado de Goiás (Casag), Rodolfo Mota, e conselheiros seccionais participaram do evento.
Caio Cézar Pereira dos Reis recebeu nomeação e será o presidente do comitê em Senador Canedo. O evento tem apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA/GO), Caixa de Assistência ao Advogado de Goiás (Casag), Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE), Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral (CECCE) e Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas (CPLPP).
O lançamento teve a presença do conselheiro seccional Danúbio Cardoso Remy que proferiu a palestra “Regras das Eleições 2016 e Combate à Corrupção”. "No evento, pude realizar palestra sobre as regras nas eleições deste ano. Além disso, o objetivo deste comitê é que esta ideia alcance todo o estado. A recepção em Senador Canedo foi muito importante", constata Danúbio Remy.
A iniciativa é um desdobramento do Movimento Eleições Limpas a cada ano eleitoral. Para os pleitos municipais deste ano, Goiás foi pioneiro na implantação do comitê. A meta é dar espaço para denúncias de campanhas milionárias, desproporcional ao valor arrecadado legitimamente de pessoas físicas e repasses do fundo partidário e, ainda, de se exigir uma prestação de contas transparente.
Uruaçu
Localizada a 280 quilômetros de Goiânia, Uruaçu será sede do lançamento do Comitê de Combate ao Caixa 2, na próxima segunda-feira (18).
O calendário de lançamento ainda contempla: Formosa, Goiás, Jataí, Iporá, Catalão, Luziânia, Goianésia, Anápolis e Rio Verde.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)