OAB-GO inicia mês da advocacia com sessão do Conselho Seccional e apresenta novidades

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deu início, nesta segunda-feira (01 de agosto), as ações alusivas ao dia do advogado que é celebrado no próximo 11 de agosto. As novidades foram apresentadas durante a Sessão do Conselho Pleno, na sede da Seccional. 

Com o objetivo de orientar e levar a mensagem de valorização da advocacia à sociedade, foi lançada a campanha ‘’Aproveite melhor a vida, contrate um(a) advogado(a)’’. De acordo com o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, a pauta de valorização da classe será permanente na Ordem. “Estamos empenhados em fortalecer e valorizar a advocacia. Essa é mais uma campanha voltada à sociedade, que reforça a indispensabilidade de advogados para assegurar os interesses e garantir a defesa dos cidadãos, seja no âmbito judicial ou extrajudicial”, pontua.

Sessão Ordinária

O Conselho Pleno aprovou, por unanimidade, o convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG) que amplia e transfere a Biblioteca da Ordem para a Universidade.A decisão visa ampliar o acervo, atualizar a grade curricular da Faculdade de Direito e, principalmente, facilitar o acesso da advocacia ao estudo. Isso porque a advocacia goiana terá livre acesso às bibliotecas de todos os Campus da UFG para desfrutar do espaço destinado a leitura, com a opção ainda, de reservas dos livros para empréstimo.

Também foram discutidas pautas éticas disciplinares, processo seletivo para formação de lista sêxtupla, e processos internos. Foi divulgada ainda a data do próximo Colégio de Presidentes de Subseções, que acontecerá entre os dias 12 e 13 de setembro na Capital. 

A gestão da ESA-GO também apresentou novidades e garantiu um leque de cursos inovadores para o mês da advocacia. Além disso, com a renúncia de Antônia Chaveiro ao cargo, a direção da Escola passa a ser gerida por Rodrigo Lustosa, que até então era o vice-presidente Acadêmico. 

Ao final da sessão o conselho recebeu ainda a visita do conselheiro do Conselho Nacional Justiça (CNJ), Marcello Terto. Ele que é o primeiro representante da advocacia goiana no CNJ, veio visitar a insituição e fez questão de reforçar aos colegas todo o empenho que têm tido na defesa das pautas da advocacia em Brasília. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×