OAB-GO inaugura sede da Subseção de São Luís de Montes Belos

15/12/2006 Antiga, Notícias


 


A diretoria da OAB-GO entregou nesta sexta-feira, 14, aos advogados de São Luís de Montes Belos a sede própria da Subseção, edificada ao lado do Fórum local, no Centro da cidade. Advogados e advogadas militantes no município e ligados às delegacias jurisdicionadas pela subseção marcaram presença no evento, que foi também prestigiado por autoridades de São Luís e região, além de conselheiros seccionais e presidentes de subseções.


O bispo da diocese de São Luís, Dom Carmelo Scampa, abençoou o recinto, ressaltando o momento oportuno para grandes realizações: o período natalino. Representando o governador Alcides Rodrigues, participou da solenidade o desembargador Joaquim Henrique de Sá. Além do presidente da seccional goiana, Miguel Ângelo Cançado, fizeram parte da mesa diretiva: o presidente da Subseção local, Walker Lafayette Coutinho, a juíza de Direito e diretora do Fórum de São Luís, Geovana Mendes Baía Moisés e o juiz do Fórum daquela comarca, Tárcio Ricardo.


O conselheiro Rodrigo Gabriel Moisés, o primeiro advogado a representar São Luís no conselho seccional da OAB-GO, fez um resgate panorâmico das principais ações da Ordem nos últimos meses, demonstrando a sua satisfação em fazer parte do conselho e elogiando as iniciativas da diretoria da seccional goiana em prol da classe advocatícia.


O presidente da Subseção, Walker Lafayette, mostrou-se grato à atenção dispensada pela diretoria da Ordem no sentido de construir a nova sede e “consolidar um sonho antigo dos advogados montebelenses”. Ao enaltecer o trabalho desenvolvido pela atual gestão da OAB-GO, Walker Lafayette citou o pagamento, por parte do governo estadual, de quase 8 milhões de reais referentes aos honorários advocatícios da assistência judiciária, elogiando o empenho e a forte atuação do presidente Miguel Cançado e de toda a diretoria da seccional.


Amparado pelo artigo da Constituição Federal que cita a advocacia e seu papel para a plena administração da Justiça, Miguel Cançado falou sobre o valor e prestígio da categoria para o meio jurídico e para a sociedade. O presidente da seccional, reeleito para mais três anos de mandato, se comprometeu a, nos próximos 3 anos, continuar investindo em infraestrutura e oferecendo todo o suporte necessário para que os advogados se sintam cada vez mais valorizados e amparados no exercício da profissão.


 


15/12 – 16h50

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×