A OAB-GO homenageou, na segunda-feira (20), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Elza Cândida da Silveira, e também a instituição no evento realizado em comemoração aos 70 anos da CLT. A solenidade foi realizada no auditório do Fórum Trabalhista e foi realizado pelo TRT-18 e Escola Judicial da 18ª Região em parceria com a OAB-GO, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra-18).
O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, Jorge Jungmann Neto, representou a instituição e entregou à presidente do TRT a placa de homenagem. Em discurso, Jorge Jungmann destacou a homenagem ao TRT e "em especial à desembargadora Elza, que tem trabalhado pela justiça social." O presidente da comissão ainda enalteceu o trabalho do TRT. "O papel social da Justiça do Trabalho é indispensável, já que é responsável pela redução das desigualdades regionais."
A presidente do TRT disse estar muito honrada em receber a homenagem da OAB-GO. "É o reconhecimento do trabalho de tantos juízes que sem empenham em nome da Justiça do Trabalho." A desembargadora ainda ressaltou a importância da CLT. "É um dia muito feliz, pois estamos festejando o nosso instrumento de trabalho, que é a CLT. A CLT é um motivo de orgulho, pois representa a dignidade humana. É um instrumento fundamental para a fiscalização das condições de trabalho no Brasil."
Também estiveram presentes no evento a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes; o sub-procurador Geral do Trabalho, Edson Braz; o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins; o procurador-geral do Município de Goiânia, Carlos Freitas; o procurador-chefe da Procuradoria Geral do Trabalho da 18ª Região, Januário Justino Ferreira; o conselheiro seccional e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Rafael Lara Martins; o conselheiro seccional e presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Rafael Martins Cortez; o presidente da Amatra-18, Platon Teixeira de Azevedo Neto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO