OAB-GO homenageia advogados por contribuição e serviços de relevância à categoria

17/09/2018 Homenagem, Notícias

Em sessão extraordinária, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entrega nesta terça-feira (18 de setembro) a comenda Honorem Dignum – sua mais alta condecoração àqueles que contribuíram para o fortalecimento das causas da categoria e da instituição – a três profissionais da advocacia goiana.

O evento, que será realizado na sede da OAB-GO, a partir das 19 horas, presta reconhecimento aos advogados Maria Vilma Barros Ferreira (inscrição 1.786); João Asmar (inscrição 2.069); e Nelson Figueiredo (inscrição 10.950). Todos continuam desempenhando atividades típicas da advocacia.

Maria Vilma iniciou seu ofício há 49 anos (em 1969). É a advogada, especialista na área Cível, de inscrição ativa com maior tempo de atividade em Goiás. 

O decano João Asmar, especialista na área Fiscal e Criminal, contabiliza 253 júris e mais de 60 anos de sala de aula em Anápolis, continua a atuar como consultor jurídico.  

Nelson Figueiredo, por sua vez, é o atual Presidente de Honra do Instituto de Direito Administrativo, escritor, e atuou como professor da Faculdade de Direito da UFG por mais de 30 anos.  

Histórico

Em 86 anos de história, esta é terceira vez que a OAB-GO entrega a medalha Honorem Dignum. Na primeira edição, em 2012, seis ex-presidentes foram homenageados. Em 2015, todos os inscritos com mais de 50 anos, receberam a medalha. Em 2018,  com mudanças das regras, serão três advogados. 

No início desse ano, o Conselho Seccional remodulou a forma de concessão da medalha a apenas um homenageado por ano.  Como essa gestão não havia outorgado as medalhas de 2016 e 2017,  permitiu-se a homenagem a três advogados nesse ano.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, lembra da importância do ato: “Uma gestão que não valoriza seu passado, não tem como projetar seu futuro”, diz. 

A secretária-geral adjunta das OAB, Delzira Menezes, à frente da organização da homenagem, destaca a valorização daqueles que abriram precedentes para os avanços conquistados, como fator preponderante para a unidade. “Advocacia valorizada é advocacia unida.”

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×