OAB-GO homenageia advogados com nomeação das salas de atendimento em Inhumas e Araçu

10/06/2024 Notícias

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou, por unanimidade, a nomeação das salas da advocacia no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Inhumas, sala do Meu Escritório no TRT de Inhumas, sala do Fórum de Araçu e sala do Fórum de Inhumas, em homenagem a advogados que prestaram serviços relevantes à classe advocatícia na região.

A proposta, apresentada pela subseção de Inhumas, teve relatoria da conselheira Alessandra Leite. As homenagens aprovadas foram as seguintes:

• A sala destinada à OAB, localizada no TRT 18ª Região, em Inhumas, foi nomeada em homenagem ao advogado Hudson Porto, que atuou como advogado trabalhista na subseção e região por mais de 30 anos.
  • A sala do Meu Escritório, também localizada na sede do TRT 18ª Região, em Inhumas, foi nomeada em homenagem à advogada Roberta Alves dos Santos, membro da Comissão da Advocacia Jovem e da Comissão de Direitos Humanos, que faleceu em um acidente automobilístico.
  • A sala destinada à OAB, localizada no Fórum de Araçu, foi nomeada em homenagem ao advogado Enival Nogueira de Carvalho, o primeiro advogado da Comarca de Araçu.
  • A sala destinada à OAB, localizada no Fórum de Inhumas, foi nomeada em homenagem ao advogado Revalino Caetano Lacerda, ex-servidor do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e militante na subseção, que faleceu em 2021, vítima da COVID-19.

Segundo a relatora do processo, Alessandra Leite, os advogados homenageados desempenharam suas atividades profissionais com responsabilidade e contribuíram para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, buscando a igualdade, equidade e garantia dos direitos fundamentais.