O Movimento Eleições Limpas da OAB-GO estará no Terminal Isidória, nesta sexta-feira (3), às 8h, para mais uma distribuição de cartilhas. A publicação tem linguagem simples e acessível e traz informações sobre as normas que disciplinam o pleito de 2014, de acordo com a legislação eleitoral. Até o momento mais de 41 mil eleitores já receberam exemplares da cartilha.
Coordenado pelo conselheiro Flávio Buonaduce Borges, o Movimento busca mais justiça e transparência ao processo eleitoral ao disponibilizar aos cidadãos canais de comunicação para orientar e receber informações de práticas ilegais durante a campanha.
O projeto conta com o telefone 0800-642-2210, e-mail [email protected] e o hotsite www.eleicoeslimpas.com.br por meio dos quais o eleitor pode tirar dúvidas básicas ou denunciar anonimamente atitudes ilícitas supostamente praticadas por candidatos de todo o Estado. As informações recebidas pela OAB-GO serão encaminhadas às autoridades competentes para fiscalização: Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ministério Público Federal.
O Movimento Eleições Limpas recebe amplo apoio de diversas entidades, tais como: Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), a Associação Comercial e Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O objetivo de toda essa mobilização é levar ao conhecimento dos eleitores as normas que disciplinam o pleito de 2014. "Graças a essas parcerias o Movimento Eleições Limpas está atingindo a meta de conscientizar a população sobre a legislação eleitoral e contribuir para a preservação da lisura nas eleições", comentou Buonaduce.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO