O Movimento Eleições Limpas 2014 da OAB-GO estará no Terminal Cruzeiro, nesta quarta-feira (24), às 8 horas. Coordenado pelo conselheiro Flávio Buonaduce Borges, as ações do Movimento buscam mais justiça e transparência ao processo eleitoral ao disponibilizar aos cidadãos canais de comunicação para orientar e receber informações de práticas ilegais durante a campanha.
O projeto conta com o telefone 0800-642-2210, e-mail [email protected] e o hotsite www.eleicoeslimpas.com.br por meio dos quais o eleitor pode tirar dúvidas básicas ou denunciar anonimamente atitudes ilícitas supostamente praticadas por candidatos de todo o Estado. As informações recebidas pela OAB-GO serão encaminhadas às autoridades competentes para fiscalização: Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ministério Público Federal.
Na última semana, o Movimento Eleições Limpas recebeu amplo apoio de entidades como o Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), a Associação Comercial e Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). As cartilhas já estão sendo entregues pessoalmente ou por meio de correio eletrônico a mais de 28 mil pessoas.
O objetivo de toda essa mobilização é levar ao conhecimento dos eleitores as normas que disciplinam o pleito de 2014. "Graças a essas parcerias o Movimento Eleições Limpas está atingindo a meta de conscientizar a população sobre a legislação eleitoral e contribuir para a preservação da lisura nas eleições", comentou Buonaduce.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
Leia também: