Em resposta à matéria publicada pelo site Opinião Jurídica, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, informa que o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, não compareceu à posse da diretoria da Subseção de Jataí, no último dia 23, porque estava na cidade de Manaus-AM, cumprindo compromisso profissional. O ex-presidente da Subseção de Jataí e conselheiro seccional, Francisco Barbosa Garcia, foi nomeado como legítimo representante da OAB-GO para a ocasião e, de fato, compareceu na solenidade, na qual se pronunciou em nome da advocacia de Goiás.
O evento foi organizado pela própria diretoria empossada, responsável, inclusive, pelo cerimonial, que definiu, sem qualquer intervenção da Seccional, as autoridades que se pronunciaram no evento. Portanto, a afirmação de que teria havido censura por parte da OAB-GO é inverídica.
A OAB-GO espera que, em respeito ao direito do contraditório, a presente resposta seja publicada no mesmo veículo de comunicação e enviada às advogadas e advogados goianos, assim como foi a referida matéria.
16/03 17h30