OAB-GO entrega reforma da Sala do Fórum e da subseção de Caldas Novas

12/12/2017 Conquista, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) inaugurou nesta terça-feira (12 de dezembro) a reestruturação da subseção de Caldas Novas e a modernização da sala Ordem no Fórum e do espaço na Justiça do Trabalho.

Na subseção, todo o mobiliário foi trocado. O auditório passa agora a ter cadeiras e som profissional para o conforto da advocacia da região. A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) também teve participação na reestruturação. 

Já a sala da Ordem no Fórum teve o espaço ampliado, com computadores, mobiliário e instalações confortáveis. Na Justiça do Trabalho, computadores e mobiliário foram adquiridos para melhor acomodar a advocacia. 

O presidente Lúcio Flávio de Paiva, em discurso, deu detalhes de gastos da Ordem na atual gestão, informou sobre detalhes de investimentos nas subseções e relatou a respeito do repasse de duodécimos. “Fazemos uma política séria e efetiva de transferência de recursos para a advocacia do interior”, reforçou. 

Lúcio Flávio também enalteceu a parceria com a Casag. “Para cada um real que a seccional investe na subseção, a Casag entra com outro 1 real. Isto tem revolucionado as estruturas da OAB em todo estado de Goiás”.

O presidente da OAB celebrou o pagamento para a advocacia dativa e o repasse de duodécimos às subseções. “Já conseguimos pagar R$ 12 milhões. Nosso compromisso é verdadeiro, real e efetivo”, afirma. “Todas as subseções estão com o repasse dos duodécimos em dia”, celebra.

Avaliação

O presidente da subseção de Caldas Novas, Andrei Aparecido Barbosa, avaliou como positiva a contribuição da seccional. “O auditório existia, mas tinha um alto custo operacional. Não tinha cadeira e som. Não tínhamos nem local para o advogado e advogada sentar”, relata. “Vivemos novos tempos na subseção e na OAB”, afirmou.

O presidente da Casag, Rodolfo Mota, afirmou que “foram alocados mais de R$ 2 milhões, corrigindo os últimos 20 anos de esquecimento da advocacia”. 

Já o delegado da Casag da subseção de Caldas Novas, Amiral Castro Coelho, ressaltou a “busca por melhorias nesta gestão”. Também lembrou de “descontos que a advocacia da região tem em empreendimentos em Caldas Novas”. Por fim, reforçou “a participação efetiva da atual gestão com a advocacia do município”.

Estiveram presentes: o diretor-tesoureiro da OAB, Roberto Serra; a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, além dos conselheiros Fernando de Paula (federal) e Jean Pierre e Juscimar Ribeiro (seccionais); e o presidente da Casag, Rodolfo Mota.

Corumbaíba 

A comitiva também entregou dois computadores, máquina multifuncional e mobiliário para a delegacia de Corumbaíba, jurisdicionada pela subseção de Caldas Novas.“O compromisso da OAB não é só com as subseções, mas também com as delegacias”, diz Andrei Ribeiro.

“A advocacia de Corumbaíba ficou muito tempo esquecida, mas foi lembrada agora”, diz.A juíza Vanessa Baruki, representante do Poder Judiciário, afirmou que “a advocacia pode contar com o apoio do Judiciário. Fico feliz com esta conquista que fará diferença para os profissionais”. “Este é o resgate para a advocacia do interior e que traz dignidade para todos vocês”, resumiu Lúcio Flávio.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×