Com investimento de R$ 196,2 mil dos cofres da Seccional/Casag, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou nesta sexta-feira (17 de setembro) a nova sede administrativa da subseção de Caçu, novo mobiliário para sala da OAB no Fórum da comarca e a revitalização da sala da delegacia de Itajá.
O vice-presidente da Seccional, Thales Jayme, representando a diretoria no evento, destacou que esta é a quinta sede administrativa que a OAB-GO inaugura neste ano (as outras foram Porangatu, Silvânia, Rubiataba, Firminópolis) e as salas da OAB-GO de número 133 e 134 revitalizadas pela gestão de Lúcio Flávio de Paiva.
“Fico feliz com a contribuição de todos aqui para que possamos, como instituição, fazer a nossa parte. Caçu é um ponto de referência e de orgulho para toda a advocacia”, destacou.
Histórico
A Subseção de Caçu foi instalada no final do final de 2017 e a primeira diretoria tomou posse no início de 2018. Antes, a subseção era uma delegacia jurisdicionada a Jataí e funcionava na sala da OAB no Fórum da Comarca.
Com a doação do terreno de 420 metros quadrados, pelo Poder Executivo local, ao lado do Ministério Público e a cerca de 50 metros do Fórum do muncípio, as obras da sede da subseção tiveram início neste ano.
“A nova sede conta sala, com mobiliário, com dois computadores, banheiro e copa, com as devidas adaptações para pessoas com deficiência. Não tínhamos estrutura nenhuma. Nascemos diante do compromisso dessa gestão e passamos a ter uma sede fora do Fórum. Foram cumpridos todos os compromissos feitos conosco”, afirma o presidente Atanael de Sousa.
“Agora, temos uma estrutura própria e compatível com a dignidade da advocacia goiana e dos 136 advogados e advogadas inscritos na subseção”, afirmou o presidente.
A subseção atende as delegacias de Itajá, Lagoa Santa, Aporé, Itarumã e Aparecida do Rio Doce.