OAB-GO entrega carteiras a novos advogados e estagiários em Rio Verde
O feriado em Goiânia não interrompeu as atividades da diretoria da OAB-GO. Com a presença de advogados e autoridades de Rio Verde e região, foi realizada na tarde desta terça-feira, 24, sessão solene para entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários do município. Vinte novos advogados e duas estagiárias receberam o documento profissional, em solenidade realizada no auditório do fórum local.
Representando a seccional goiana, participaram da sessão o presidente Miguel Cançado, que coordenou a entrega das carteiras, o diretor tesoureiro João Bezerra Cavalcante, conselheiros e presidentes de comissões da OAB-GO. Também estavam presentes o presidente da Subseção, Manoel de Araújo, o conselheiro Lauro Emrich Campos, além dos diretores adjuntos da Casag, Jaime José dos Santos e Paulo Roberto Machado Borges, natural de Rio Verde.
O juramento foi feito pela compromissando Frederico Franco Guedes Villas. O orador, Rafael Nepomuceno de Assis, fez um breve resgate dos principais episódios da História do País que contaram com a contribuição e participação efetiva de advogados e da instituição que os representa. O conselheiro Paulo Gonçalves, presidente da Comissão de Direitos Humanos, cumprimentou os compromissandos em nome do Conselho Seccional e, como pressuposto para ser um bom profissional, pontualizou 3 conselhos: o estudo, a ética e o amor à profissão.
O presidente da Subseção de Rio Verde, Manoel Araújo, ressaltou o aumento do índice de aprovação no Exame de Ordem no município, parabenizou os novos advogados e estagiários e convocou-os a serem altivos, perseverantes e prudentes frente aos desafios da advocacia. O reitor da Universidade de Rio Verde (Fesurv), Paulo Eustáquio, destacou o empenho que a instituição de ensino tem tido no município, juntamente com o presidente da Subseção, no sentido de fazer com que aumente cada vez mais o índice de aprovação no Exame.
O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, falou sobre a importância da instituição para o País e do papel da advocacia para a plena administração da Justiça. Vocês hoje se integram à instituição civil mais respeitada e mais ouvida nesse País. Somos a única profissão liberal referida no texto constitucional. A Ordem é importante não somente para a rápida administração da Justiça, a rápida entrega da prestação jurisdicional e o aperfeiçoamento das instituições jurídicas e do Estado Democrático de Direito; temos, além de tudo, um compromisso com a sociedade.
ADVOGADOS
ALESSANDRA FURTADO DUARTE
ANA FLAVIA DE ALMEIDA GUIMARÃES
ANA LÚCIA KERPEN SOUZA
ANA ROSA LOPES LORENZONI
ANDREINA BARBOSA BERNARDES DO PRADO
DIONATTAN COUTRIN FIGUEIREDO
ELANE ROSA SANDOVAL
FLAVIO WEBER DALAZEN
FRANCISCO RODRIGUES DE LIMA
FREDERICO FRANCO GUEDES VILLAS
KEILA MARIA VIEIRA
LILIANE PEREIRA DE LIMA
MARIANNA SELAYSIM DI CAMPOS
RAFAEL NEPOMUCENO DE ASSIS
RODINEI SAIKI ALVES FERREIRA
RODRIGO DE CASTRO ALVES
SALI FREITAS SANTOS
SANDULY CARLOS DE SOUZA
VIVIANE APARECIDA ATAIDES DOS REIS
WILSANER GOMES DE SOUZA
ESTAGIÁRIOS
ANA TEREZINHA MESQUITA DE MIRANDA
2. LUCIANA CAMARGO MELO TEIXEIRA DE SOUZA