Cerca de 200 advogados e estagiários receberam suas carteiras profissionais nesta quarta-feira, 25, no auditório Eli Alves Forte, na sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, onde foram realizadas duas sessões solenes.
Presidida pelo vice-presidente da Secional goiana, Henrique Tibúrcio Peña, a primeira sessão, que começou às 18h, teve como orador o conselheiro Carlos Barta Simon Fonseca, que, representando o Conselho Seccional, cumprimentou novos profissionais da advocacia e falou dos desafios que os aguardam no decorrer da carreira.
Izabel Cristina do Nascimento Oliveira fez o juramento em nome dos compromissandos. A oradora da turma, Patrícia Borges Pereira, ressaltou que o advogado é indispensável à administração da Justiça, motivo pelo qual é a única profissão liberal citada na Carta Magna. Diante de tal responsabilidade devemos lutar para cumprir com êxito nossa função, disse aos colegas.
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, coordenou os trabalhos da segunda sessão, iniciada às 20h. Os compromissandos da turma foram saudados pelo conselheiro Júlio César do Vale Machado. Lorena Mendes Pimentel, como juramentista, e Esther Fiúza Cançado, a oradora, representaram os novos profissionais.
Participaram também das solenidades o secretário-geral da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin; o presidente da Comissão de Seleção e das Sociedades de Advogados, Cleomar Rizzo Esselin Filho; os conselheiros Flávio Buonaduce, Reginaldo Martins, Sebastião Macalé, Márcia Queiroz e Ezequiel Morais; e o presidente da subseção de Anicuns, Danilo Rios.
26/04 18h50