A diretoria da OAB-GO empossou, na última sexta-feira (14), 24 membros da Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas. O presidente da seccional, Henrique Tibúrcio, agradeceu a disposição dos membros em trabalharem pela instituição. "Desejo muito sucesso ao trabalho desta importante comissão."
O presidente da comissão, Pedro Antônio de Oliveira Gonçalves, ressaltou a confiança do presidente da OAB-GO e também dos membros. "Agradeço a cada um de vocês por terem acreditado e construído esse projeto coletivo." Pedro Antônio também ressaltou os objetivos da comissão. "Nossa função é monitorar a tramitação de proposições legislativas e busca do exercício de influência política sobre estas e também sobre propostas de políticas públicas e demais atos normativos de interesse da categoria e da sociedade em geral em gestação pelo poder público, notadamente nos níveis estadual e municipal, e eventualmente também no âmbito federal; construção e o fortalecimento de relacionamento positivo e de respeito mútuo entre a OAB-GO e as três esferas de poder nos três níveis federativos; auxílio e orientação à diretoria da OAB em sua função de representação da classe, frente ao Poder Público; criação de acúmulo de experiência, de expertise e relacionamento político acerca dos temas de interesse da advocacia; mapeamento político; e busca de interação com outros atores que eventualmente possam ser parceiros nos pleitos da OAB-GO."
O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB, Carlos Eduardo Gomes Pugliesi, foi convidado pela diretoria da comissão para ministrar palestra sobre a experiência da advocacia atuando junto ao legislativo em âmbito federal. "A instalação desta comissão atende a uma demanda da diretoria do Conselho Federal da OAB, que aconselhou que haja uma comissão como esta em cada seccional." Pugliesi ressaltou a relevância da comissão. "É muito importante pelo resultado que ela pode gerar à advocacia."
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO