No segundo dia do 1º Congresso Goiano de Direito Previdenciário, a OAB-GO e o Instituto Goiano de Direito Previdenciário (IGDP) inauguraram a Biblioteca Previdenciária Professor Wagner Balera.
A biblioteca vai funcionar na Escola Superior de Advocacia e será aberta à comunidade, com mais de 200 volumes de doutrinas previdenciárias. Para Balera, a homenagem é muito significativa, pois sua vida é voltada para os livros. “Colocar meu nome numa biblioteca é muito importante para mim”, afirmou.
O diretor-técnico do IGDP, Ronan Antonio Azzi Filho, representou o presidente do IGDP e conselheiro seccional da OAB-GO, Hallan de Souza, durante a solenidade. Também participaram a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Jane Berwanger; os coordenadores acadêmico e geral do congresso, Theodoro Vicente Agostinho e Djovini Di Oliveira, respectivamente, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário e securitário da OAB-GO, Tatiana Sávia Brito Aires de Pádua. Em sua fala, Tatiane ressaltou a importância da biblioteca para os operadores do Direito: “Estamos extremamente honrados e orgulhosos com esse projeto e essa parceria”, disse.
A solenidade foi realizada após palestra de Balera, na manhã desta sexta-feira (17), no auditório Eli Alves Forte. Ele, que é livre-docente pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutor em Direito Previdenciário, falou sobre a idade mínima de aposentadoria. Na oportunidade, o diretor de Assuntos Institucionais do IGDP, Augusto Brito Filho, também entregou uma placa em homenagem ao professor.
O Congresso Goiano de Direito Previdenciário vai até sábado (18), das 8 às 21 horas, e discute o tema Previdência: O Espelho da Justiça Social no Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO