A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB –GO), na pessoa de seu presidente Lúcio Flávio de Paiva, foi oficialmente convidada nesta quarta-feira (15) pelo deputado Simeyzon Silveira e pelo representante da Acieg, Júlio César Santos, a integrar o Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético em Goiás.
“Fazemos questão de agregar esse debate que é essencial não apenas para Goiás, mas também para o País”, afirmou Lúcio Flávio, recebendo em mãos o convite. O presidente da seccional afirmou ainda que o papel da Ordem é tentar exercer junto às bancadas na Câmara dos Deputados uma influência positiva, para que o debate venha à pauta também em âmbito político.
O deputado Simeyzon, presidente do fórum, explica que o objetivo não é discutir a crise energética no Brasil, mas sim, buscar soluções. “Quando juntamos o Governo, Parlamento, órgãos reguladores, sindicatos e técnicos da área nós temos condições de fazer um debate produtivo e sair daqui com perspectivas em busca de avanços no setor”. O deputado lembra que é preciso planejar mais e remediar menos nas questões energética. “Precisamos planejar para as próximas gerações, não para as próximas eleições”.
O fórum conta com a participação de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Goiânia, de entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade civil, que a cada última sexta-feira do mês, se reúne para discutir as principais demandas do segmento.
O foco das discussões tem sido principalmente o estímulo à energia de matrizes renováveis e complementares, por meio de reuniões regulares agendadas a cada última sexta-feira do mês. O próximo compromisso será uma reunião de negócios, no dia 24 de junho, na sede do Crea-GO, com a presença também de empresários do ramo.
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)