A OAB-GO e o Conselho Federal da Ordem (CFOAB) aderiram à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens quanto à prevenção do câncer de próstata, promovendo o combate à doença e estimulando a população masculina à realização de exames preventivos.
Entre os dias 17 e 28 de novembro, todos os colaboradores da sede, salas, Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), Caixa de Assistência do Advogado de Goiás (Casag), Escola Superior de Advocacia (ESA) e Subseções foram convidados a usar azul durante o expediente, como resposta à campanha. Durante todo o mês de novembro, a Casag vai disponibilizar ainda laços azuis para serem usados em sinal de adesão à campanha.
De acordo com a presidente da Comissão de Direito Sanitário e Defesa de Direito à Saúde (CDMS) da OAB-GO, Ana Lúcia Amorim Boaventura, existem estudos científicos avançados sobre a cura do câncer, mas se a sociedade não tiver acesso, não fazem sentido. Para ela, o ramo jurídico tem prestado esse serviço à sociedade, inclusive com o apoio da Seccional Goiana.
"Assim como no Outubro Rosa, o foco da campanha é levar a sociedade a discutir e encarar o problema de frente. A população precisa entender que o câncer tem cura e que existem tratamentos avançados e acessíveis", afirma a presidente da CDMS.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO