O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), a superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) no Sul de Goiás, Marise Fernandes de Araújo, para uma reunião que definiu detalhes do convênio que vai oferecer serviços diferenciados aos inscritos na Ordem. A assinatura da parceria está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (20), na Sala de Sessões da OAB-GO, às 18h, quando o convênio será apresentado a conselheiros seccionais e federais. O pacote de benefícios se estenderá a pessoas físicas e jurídicas.
O convênio, já firmado pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), deve oferecer aos advogados juros mais baixos do que as taxas de balcão, pacotes de produtos e serviços com vantagens e até o pagamento de anuidade da OAB com os pontos de cartões de créditos aos que forem correntistas e tiverem cartão de crédito do banco. “Estamos trabalhando para que esse benefício comece a vigorar até o final deste mês”, adiantou o gerente regional da CEF, Marcos Donizete, que também participou da reunião.
De acordo com o convênio, para pessoas físicas não será mais exigida a carência de três meses para o financiamento de veículo, que também terá uma taxa menor da encontrada no balcão: em vez de 1,23% a.m. será cobrado 0,93% a.m. Também haverá vantagem para o Crédito Imóvel Próprio Caixa, com taxa diferenciada. Os advogados também terão acesso ao Clube de Compras Segura Preço, que oferece diversos produtos com desconto que chegam a 70% do valor praticado no mercado, entre outros benefícios.
Os escritórios de advocacia também aproveitarão de diversas vantagens no convênio. As pessoas jurídicas, por exemplo, terão gratuidade na adesão da folha de pagamento Folha Caixa Web, assim como isenção total da cobrança da Cesta de Serviços por seis meses. Também haverá isenção de 50% da primeira anuidade do cartão de crédito empresarial, desde que a empresa possua domicílio bancário na Caixa.
Também participaram da reunião a gerente jurídica da CEF, Marta Faustino e gerentes gerais das agências localizadas nos tribunais e Justiça Federal, além do diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Júlio Cesar do Valle Vieira Machado; e o diretor da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA), Flávio Buonaduce Borges.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da OAB-GO