A grande importância dos profissionais da advocacia foi um dos destaques do discurso do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, ontem, 27, na solenidade de diplomação dos diretores eleitos da subseção de Anápolis. A única categoria profissional liberal referida expressamente no texto constitucional é a advocacia, por ser ela indispensável à administração da justiça, afirmou o presidente ao anunciar sua participação em reunião no congresso nacional, nesta quinta-feira, onde serão discutidas medidas de segurança pública. Esse é o papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil. Cobrar ações que melhorem o bem estar social.
No tocante às atribuições corporativas da OAB-GO, Miguel Cançado ressaltou os inúmeros serviços prestados pela instituição aos advogados e advogadas do Estado de Goiás. Serviços esses conferidos à classe por meio da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das atividades culturais realizadas pela Escola Superior de Advocacia (ESA), que inclusive terá, neste triênio, sua primeira sucursal, a ser instalada na subseção de Anápolis, que tem mais de 1.200 advogados inscritos. Além disso, a sede social da subseção será reconstruída para que classe advocatícia da região possa contar com um digno espaço de cultura, esporte e lazer.
Na solenidade, que contou com as presenças do chefe de gabinete da Secretaria estadual de Indústria e Comércio, Luiz de Medeiros, e do vice-prefeito de Anápolis, Atair Pio de Oliveira, foram diplomados o presidente da subseção de Anápolis, Antônio Heli de Oliveira, o vice-presidente, Lúcio Flávio Mendes Cruccioli, o secretário-geral, Ronivan Peixoto de Morais Júnior, a secretária-geral adjunta, Ana Maria Lage Azevedo, e o diretor-tesoureiro, José Eustáquio Rosa Cardoso.
Na ocasião, o presidente da subseção relembrou a história da construção e do desenvolvimento da subseção, citando ações realizadas em prol da valorização da categoria e da defesa dos direitos e prerrogativas profissionais. Continuaremos trabalhando pela valorização da categoria e também para atender às necessidades estruturais dos profissionais da advocacia da subseção, enfatizou Antônio Heli.
Além do presidente da seccional goiana, também participaram da cerimônia o vice-presidente, Henrique Tibúrcio Peña, o diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante, o conselheiro federal Daylton Anchieta Silveira, os conselheiros estaduais Alexandre Magno Guerra Marques, Márcia Queiroz Nascimento, Reginaldo Martins Costa, Haroldo José Rosa Machado Filho, Walter Pereira e Washington João de Souza Pacheco, sendo os dois últimos representantes da Subseção de Anápolis no Conselho Seccional.
Diretores da Casag também fizeram questão de prestigiar a diplomação dos dirigentes da subseção de Anápolis. Estavam presentes o presidente, Jaime José dos Santos, o vice-presidente, Enil Henrique de Souza Filho, o secretário-geral adjunto, Antônio Antenor Rodovalho, e a diretora adjunta, Danielle Parreira Belo Brito. Compareceram ainda à solenidade o presidente da subseção de Itaberaí, William Gomes de Morais, e o presidente da subseção de Inhumas, Jefferson de Paula Coutinho, que estava acompanhado da vice-presidente da subseção, Maria Jacinta da Silva, da secretária-geral adjunta, Maria Queiroga, e da tesoureira, Menir Queiroga.
28/02 18h50