OAB-GO e Casag ouvem demandas da subseção de São Simão

24/04/2024 OAB Presente

Um diálogo essencial para identificar desafios, pensar soluções e implementar melhorias que beneficiem toda a advocacia local e, consequentemente, a sociedade. Grandes propósitos a cada dialogo entre a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e presidentes de Subseções pelo interior do estado.

Em São Simão, nesta terça-feira (23/04), para cumprir essa missão de forma eficaz, uma variedade de temas relevantes foram abordados: Dativos; Atendimento de servidores do sistema de justiça; Projudi; e Atendimento de servidores do sistema penitenciário.

Na ocasião, o presidente da OAB em São Simão, Juliano Ramalheiro, comemorou a conquista da isenção do alvará de funcionamento ao dizer que a medida representa um marco na valorização e no reconhecimento da importância do trabalho dos advogados, além de simplificar os trâmites burocráticos e desburocratizar o processo de abertura e funcionamento de escritórios e consultórios jurídicos.

“Uma notícia que merece destaque e que talvez ainda não tenha chegado aos ouvidos de muitos advogados é a conquista pioneira da isenção de alvará de funcionamento para advogados. Essa é uma vitória significativa que traz benefícios diretos para a advocacia, facilitando o exercício da profissão e reduzindo custos operacionais”, ressalta.

Defendendo o papel como entidade representativa e defensora dos interesses da advocacia, o presidente da Seccional Goiana, Rafael Lara Martins, destacou a busca pela inovação, adaptação e melhorias que atendam às necessidades e expectativas dos advogados e da sociedade como um todo. “Estamos abertos ao diálogo e queremos ouvir vocês. Não há uma agenda pré-estabelecida, nem temas proibidos. Nosso objetivo é promover um diálogo aberto e construtivo para aprimorar nossa prática diária da advocacia”, prevê.

O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodrigo de Moura Guedes, afirmou que atuação da Casag vai além dos benefícios financeiros à advocacia. “Oferecer assistência significa compreender e atender às necessidades reais dos advogados e advogadas. Em nossa gestão da Casag, contamos com a participação da doutora Daniela, nossa superintendente, e temos priorizado proporcionar à advocacia das subseções apoio e recursos que sejam verdadeiramente relevantes e alinhados às suas necessidades específicas.”

O evento contou com a presença da Superintendente da Casag, Daniela Maria Alves Reis Romão; o Diretor Tesoureiro, Josoel Mendes Rodrigues; o Coordenador da ESA, Pedro Otávio Maia Pimenta; e o Delegado de Paranaiguara, Arcilio Bento da Silva Neto. Participações que reforçaram o compromisso da Ordem com o diálogo, a transparência e a busca contínua por melhorias na prática diária da advocacia.

O anúncio da nova sede

A construção da nova sede da subseção representa um novo capítulo na história da advocacia local de São Simão. “O investimento demonstrará o comprometimento da entidade em investir no desenvolvimento e fortalecimento da advocacia de São Simão e Paranaiguara, proporcionando melhores condições para o exercício da profissão e para a prestação de serviços à comunidade. Expresso aqui minha gratidão pelo apoio e determinação do presidente Rafael Lara Martins na construção da nossa nova sede”, reafirma.