OAB-GO discute Direito Criminal

27/05/2009 Evento, Notícias

A Seccional goiana da OAB e a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) promovem, a partir desta quinta-feira (28), às 19 horas, as Jornadas de Direito Criminal. O evento será na sede administrativa da OAB-GO, no Setor Marista, em Goiânia. A palestra de abertura, que vai abordar o tema Controle da Criminalidade, Punição, Estado de Direito e Direitos Fundamentais, será ministrada pelo ex-procurador-geral da República, o advogado criminalista Aristides Junqueira; pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás Jamil Pereira de Macedo e pelo advogado Técio Lins e Silva, ex-conselheiro federal da OAB.

Na programação, ainda estão incluídos nomes de destaque no meio jurídico como o ministro aposentado do STF José Paulo Sepúlveda Pertence; o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Goiás e advogado criminalista Byron Seabra; e o senador por Goiás Demóstenes Torres, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, entre outros nomes. O ministro Gilmar Ferreira Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, vai encerrar a programação no sábado (30), às 16 horas. Ao lado do ministro Sepúlveda Pertence e do desembargador Paulo Maria Teles, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, ele irá falar sobre criminalidade, prevenção, prisões e processos, mídia e dignidade.

A programação completa pode ser conferida no site www.oabgo.org.br/esa. Os valores das inscrições são 60 reais para advogados com menos de cinco anos de inscrição e 90 reais para demais participantes. Para se inscrever, basta ir à sede ESA-GO (Rua 101, 123, Setor Sul, Goiânia/GO) ou ligar no telefone (62) 3235-6520.