OAB-GO discute Conciliação e Negociação no “Café com Cejusc” do TRT-18

26/04/2024 Evento

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), as conselheiras federais Arlete Mesquita e Layla Milena e a conselheira seccional Andressa Rodrigues Pereira participam do “Café com Cejusc”. O evento realizado nesta sexta-feira, dia 26 de abril, é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) e dá início às mobilizações para a 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

A Conselheira Federal , Arlete Mesquita registra a relevância do evento para advocacia e lembra aos colegas “que a conciliação, a mediação e o acordo são sempre benéficos em qualquer demanda judicial”. A conselheira convidou a advocacia goiana a adotar uma nova perspectiva sobre a conciliação, reconhecendo-a como uma ferramenta poderosa.

A conselheira Layla também ressaltou o prestígio do evento, destacando a importância do tema para toda a sociedade. “Este evento tem recebido excelente participação e reconhecimento. A Semana de Conciliação é fundamental para promover o uso da conciliação, que se revela como um instrumento extremamente poderoso para nós, advogados, facilitando processos e oferecendo soluções mais eficazes e harmoniosas”, expressou.

Por sua vez, Andressa Rodrigues expressou seu entusiasmo sobre os benefícios do evento, assim como da temática a que se propôs. “A negociação é extraordinária e faz toda a diferença em relação aos litígios. Ela oferece um caminho mais suave e eficiente para resolver disputas, aliviando o sistema judicial e beneficiando todas as partes envolvidas.”

O “Café com Cejusc” a cada edição, tem propiciado encontros e partilha de experiências sobre a conciliação, e também é um momento de integração e engajamento daqueles que operam a Justiça. O evento nesta manhã ainda contou com a presença de autoridades do judiciário, como os juízes Fernando Hoffmann e Aline Vieira Tomás, o desembargador Eugênio Cesário e a juíza Narayana Hannas.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista irá acontecer de 20 a 24 de maio. A iniciativa visa resolver conflitos e reduzir o número de processos judiciais por meio da conciliação, oferecendo alternativas mais rápidas e menos custosas para as partes envolvidas.