OAB-GO dá início a coleta de sangue com presença de jogadores de futebol

02/12/2013 Campanha, Notícias

Nesta terça-feira, a OAB-GO terá, das 9 às 16 horas, um posto móvel de coleta de sangue do Hemocentro de Goiás, que ficará disponível aos doadores na frente da sede administrativa da seccional. O goleiro Harlei, do Goiás, e os jogadores Juninho e Márcio, do Atlético Goianiense, foram convidados para participar da campanha. A diretoria do Vila Nova informou que, devido às férias, não poderá participar.

A ação faz parte da Campanha OAB-GO de Doação de Sangue, lançada no Dia Mundial do Doador, celebrado em 25 de novembro. A seccional convida cada um de seus quase 25 mil inscritos e toda sociedade a participar dessa iniciativa, que valoriza o papel do advogado na sociedade e defende o direito à vida.

Os requisitos básicos para ser um doador são: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e alimentado, e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

No lançamento da Campanha, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux afirmou que "é de uma beleza singular essa campanha da OAB-GO. Pra mim é uma honra estar aqui no momento em que a Ordem faz o lançamento dessa iniciativa tão importante".

Doação

No Brasil, a cada 2 minutos, uma pessoa precisa de uma transfusão de sangue, e apenas cerca de 1,5% da população brasileira é doadora. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas e o processo de doação dura cerca de 1 hora.

Um homem pode doar sangue a cada 60 dias, ou seja, até quatro vezes por ano. Já para as mulheres é recomendado intervalo de 90 dias, sendo até três doações em 12 meses. Entre os doadores, 75% pertencem às classes C e D e 78% são homens.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×