OAB-GO cria Comissão de Valorização dos Honorários do Advogado

A OAB-GO criou na quarta-feira (20), durante a sessão plenária do Conselho Seccional, a Comissão de Valorização dos Honorários do Advogado. O conselheiro seccional Alexandre Prudente foi empossado presidente da comissão, que tem como foco a valorização profissional por meio por meio do debate de temas como a fixação de um piso salarial para os profissionais assalariados, o respeito à tabela de honorários e a defesa dos honorários de sucumbência.

"O presidente Henrique Tibúrcio me designou para a missão de promover todos os debates pertinentes à remuneração justa do advogado. A seccional sempre dedicou muita atenção ao assunto, como política permanente, mas agora temos uma equipe dedicada exclusivamente ao assunto", afirmou Prudente.

Tibúrcio lembrou, ainda, que a OAB-GO oferece suporte aos advogados que se disponham a recorrer da decisão de juízes que arbitram valores baixos de honorários de sucumbência. "Temos que mobilizar os tribunais superiores, que dão a palavra final. Este é um trabalho de reconhecimento da advocacia", afirmou.

A OAB-GO realiza a Campanha por Honorários de Sucumbência Justos desde 2008, mas o movimento ganhou alcance nacional em 2012, quando o Conselho Federal institui a data de 11 de agosto, Dia do Advogado, como Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×