A partir de agora os escrivães cíveis vão receber diretamente, e na própria escrivania, as guias de custas finais ou de locomoção, quando decorrentes de determinação judicial e independentemente de petição de juntada. A determinação é do Juiz Corregedor Diretor do Foro de Goiânia, José Ricardo Machado, que atendeu a uma reivindicação da OAB-GO. Outra medida adotada orienta os escrivães para que também recebam e juntem aos autos respectivos os instrumentos de procuração ou substabelecimentos levados diretamente às escrivanias.
Estas medidas vêm facilitar o trabalho dos advogados e acelerar o andamento processual, afirma o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin. As determinações do diretor do Foro foram apresentadas nesta segunda-feira, durante sessão plenária dos conselheiros seccionais e várias sugestões foram apresentadas. Vamos pedir para que estas medidas sejam estendidas às Varas Criminais, sugeriu o conselheiro José Dimas. Agora iremos fazer um novo expediente pedindo que estas determinações sejam também levadas às comarcas do interior e às Varas Criminais, completou Celso Benjamin.
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, comemorou mais esta conquista da categoria em Goiás. A Instituição tem, a partir de sua credibilidade e de seu bom relacionamento com os órgãos do Poder Judiciário, conseguido defender as prerrogativas dos advogados e ampliado a melhoria das condições de trabalho do profissional.
05/09 14h